Recepção aos Professores este ano foi em Álvaro

Por Município de Oleiros em 13 de Setembro de 2011

Marcando o arranque do ano lectivo de 2011/2012, realizou-se no passado dia 6 de Setembro a recepção a todo o pessoal docente do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade, de Oleiros. Após uma reunião geral na escola-sede do Agrupamento, seguindo o exemplo do ano passado, os docentes dirigiram-se para uma das freguesias do concelho, neste caso Álvaro, onde foi servido um Porto d´honra, ofere4cido pela Junta de freguesia de Álvaro, no lagar que serve de Casa Museu da Gaspalha. Após uma visita ao património religioso da Aldeia do Xisto, onde os professores puderam olhar o Zêzere, foi a Câmara Municipal ofereceu um jantar, num recente restaurante local, a todos os presentes.

Esta iniciativa de recepção pretendeu aproximar os docentes da restante comunidade, dando a conhecer a realidade do concelho, unindo esforços para fomentar o desenvolvimento do mesmo. O gesto foi bastante apreciado pelos professores, principalmente aqueles que vêm leccionar para o concelho de Oleiros pela primeira vez, causando a melhor das impressões.