Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

15269100

Visitantes

Notícias

Pés, Cabeça e Estômago na Cardosa

Por Município de Oleiros em 26 de Agosto de 2011

Realizou-se de 15 a 20 de Agosto a terceira edição do Festival Pés, Cabeça e Estômago, promovido pela Associação Recreativa dos Amigos da Cardosa (ARAC). À semelhança do que aconteceu na edição anterior, o evento compôs-se de três partes distintas. Assim, no dia 15 realizou-se um passeio pedestre, dando primazia aos pés; o qual foi seguido de um almoço servido a todos os participantes, privilegiando desta vez o estômago. 



Dando continuidade ao evento, no dia 18, na sede da ARAC tiveram lugar duas actividades pretenderam ocupar essencialmente a cabeça. A primeira teve a ver com o lançamento público do número 3 do Boletim Cultural e Informativo daquela associação, o “Cardo”, cuja edição e coordenação esteve a cargo de Leonel Azevedo, tendo este número contado com a colaboração de Alcino Alves.

A este lançamento seguiu-se a inauguração de uma interessante exposição sobre “Roteiros Turísticos do Estado Novo”, partindo do espólio pessoal de Leonel de Azevedo. A exposição exibia roteiros turísticos dos mais variados destinos turísticos em voga na altura, como era o caso, por exemplo, da Póvoa de Varzim, Figueira da Foz, Buçaco, Serra da Estrela, Viseu, Setúbal, Évora, Madeira e Açores. De realçar que a mostra contemplou o território nacional, de Norte a Sul do país, incluindo as ilhas, dando algum destaque ao distrito de Castelo Branco, o qual aparecia destacado das outras regiões e a abrir a exposição.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2020 - Desenvolvido por citricweb.pt