Exposição “Templários: a sua História” patente no Posto de Turismo durante o mês de Agosto

Por Município de Oleiros em 25 de Agosto de 2011

Vai estar patente no Posto de Turismo de Oleiros, até ao dia 31 de Agosto, a exposição "Templários: a sua História" promovida pela Associação Outrem (Associação de Defesa do Ambiente e do Património) e Jornal Oleiros Magazine.

Paralelamente a esta actividade, no dia 11 de Agosto, no auditório da Casa da Cultura de Oleiros, foi lançado o livro "História: Terras Perdidas", da autoria do Mestre José Carlos Moura. Segundo o autor, a obra é dedicada "a todos aqueles que partiram mas nos deixaram memórias da tradição oral". O livro resultou da revisão da sua Dissertação de Mestrado em Estudos Ibéricos, apresentada à Universidade da Beira Interior, sendo rico pelas considerações teóricas que o autor estabelece, mas, fundamentalmente, pelos testemunhos orais registados.

Em sintonia com a apresentação, nessa noite, no recinto da Feira do Pinhal, teve lugar o espectáculo de Fogo e Espadas Templárias, cuja produção esteve também a cargo da Associação Outrem.