Concelho de Oleiros

ELEVADO

3.ª feira (21 de Setembro)

15.ª edição do FESTIL, dia 12 de Junho

Por Município de Oleiros em 26 de Maio de 2011

Está agendado para o dia 12 de Junho, numa tenda instalada para o efeito no Recinto das Feiras, em Oleiros, o XV Festil (Festival da Canção Infantil de Oleiros), uma iniciativa iniciada em 1989 pela ARCO (Associação Recreativa e Cultural de Oleiros). Com organização a cargo daquela associação local, o evento conta ainda com o apoio do Município e Junta de Freguesia de Oleiros e do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade.

A realização deste Festival só é possível graças ao empenho de um grupo de músicos responsável por todo o suporte musical e que em todas as edições, para além de preparar todos os ensaios, se tem dedicado para que o acontecimento cultural atinja os índices de qualidade que se têm revelado ano após ano. Com formação inicial constituída por Albino Coelho Caldeira, Fernando Reis e José Coelho Caldeira, neste momento, devido ao desaparecimento precoce de Fernando Reis, o grupo alargou-se, contando com a participação de alguns talentos revelados em anteriores edições do Festil, como é o caso de Raquel Mateus Dias, David Facucho Caldeira e João Carlos Dias.