Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

15778696

Visitantes

Notícias

Festival Gastronómico e Grande Prémio de Atletismo este fim-de-semana

Por Município de Oleiros em 15 de Abril de 2011

Este fim-de-semana, todos os caminhos vão dar a Oleiros. Com a realização do 3.º Festival Gastronómico do Cabrito Estonado e do Maranho (dias 16 e 17 de Abril) e com o 2.º Grande Prémio de Atletismo "Oleiros a Correr" (Domingo, 17 de Abril), tem mais do que motivos para ir até Oleiros. De Sábado para Domingo haverá bastante animação com música ao vivo e karaoke. Recorda-se que o Festival decorre em 6 estabelecimentos aderentes do concelho de Oleiros e que este é um evento que começa a ganhar fama além fronteiras, colocando o Cabrito Estonado, prodígio gastronómico oleirense, num patamar de reconhecimento merecido.

Esta é uma iguaria única que obedece a rigorosas metodologias de confecção para manter a sua especificidade, assim como a certas normas de degustação para garantir os elevados índices de qualidade que a caracterizam. Deste modo, por sugestão dos restaurantes aderentes, sugere-se a marcação prévia para que possa ser servido um cabrito assado a sair do forno, com a pele estaladica e a carne bastante suculenta. Para efectuar a sua marcação, poderá contactar qualquer um dos números: Casa Peixoto (272 682 250), Ideal (272 682 350), Maria Pinha (934 321 282), Regional (272 682 309), Prontinho (272 682 338) e Slide (Ponte de Cambas) (965 720 287).

Sendo o Vinho Calum, um vinho histórico proveniente de uma casta autóctone de Oleiros, o acompanhante por excelência do Cabrito Estonado, sugerindo-se que este seja servido bem fresco, durante os dias do festival, no Posto de Turismo de Oleiros, haverá prova de degustação de Vinho Calum para quem quiser provar mais uma especialidade exclusiva do concelho de Oleiros.

Os adeptos do Desporto poderão deliciar-se no Domingo com o 2.º Prémio de Atletismo "Oleiros a Correr", uma iniciativa promovida pelo Município de Oleiros e Associação Pinhal Total, contando com o apoio da Associação de Atletismo de Castelo Branco. Como vê, tem motivos de sobra para correr até Oleiros. Os restaurantes de Oleiros abrem as suas portas e revelam os mais inspirados Sabores do Pinhal.


Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2021 - Desenvolvido por citricweb.pt