Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

14320658

Visitantes

Notícias

Edição de 22/02 do Público traz entrevista com o Presidente da Câmara Municipal de Oleiros

Por Município de Oleiros em 22 de Fevereiro de 2011

Edição de 22/02 do Público traz entrevista com o Presidente da Câmara Municipal de Oleiros

Na edição de 22/02 do jornal "Público", na página 32 da Revista País Positivo, um suplemento que faz parte integrante daquele jornal, vem uma entrevista ao presidente da Câmara Municipal de Oleiros, numa matéria intitulada "Alicerçar o Futuro". A iniciativa surgiu no âmbito do lançamento do Ano Internacional das Florestas e pretendeu ouvir José Santos Marques enquanto autarca e membro da Comissão Executiva desta efeméride.

Na entrevista, o edil defende a causa florestal, ralçando que "os benefícios que se retira da floresta deviam ser suficientes para que esta fosse encarada como uma causa". Santos Marques reforçou ainda que, enquanto representante da Associação Nacional de Municípios Portugueses, importa sensibilizar as restantes autarquias para a importância das florestas e do desenvolvimento de actividades que as celebrem. O autarca oleirense regista ainda que "nos últimos 30 anos não se tem sentido uma grande aposta na floresta por parte dos vários governos e isso reflectiu-se na forma como os próprios proprietários a tratam (...) o que fez com que houvesse um maior abandono".

As notas finais da entrevista vão para os Bombeiros Voluntários de Oleiros, aos quais deixa uma mensagem de apreço "são eles os principais responsáveis pelo facto de os incêndios florestais dos últimos anos não terem causado grandes prejuízos (...) as palavras de apreço são poucas quando falo dos Bombeiros Voluntários do concelho".

Veja aqui a entrevista na versão online (página 32)
http://www.paispositivo.org/images/stories/paispositivo/pdf/PP42.pdf

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt