Centro de Saúde deverá abrir em Setembro

Por Município de Oleiros em 30 de Julho de 2010

Centro de Saúde deverá abrir em Setembro

O Centro de Saúde de Oleiros está praticamente concluído, havendo a garantia de que o mesmo irá entrar em funcionamento durante o próximo mês de Setembro. A garantia foi dada pelo presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, Dr. João Pedro Pimentel e pelo presidente da Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco, Dr. Luís Correia, os quais visitaram recentemente aquelas instalações. Na ocasião, o Dr. João Pedro Pimentel ficou impressionado com o edifício, o qual irá ter muitas salas.

Neste encontro José Marques, presidente da Câmara Municipal, frisou ainda a questão da falta de médicos, um problema existente no concelho uma vez que em permanência existem apenas 3 médicos. Recorde-se que actualmente o Serviço de Atendimento Permanente (SAP) e as consultas são assegurados por médicos que vêm de outros Centros de Saúde, nomeadamente de Proença-a-Nova e Sertã. Desta visita resultou a garantia de que se irão fazer "todos os possíveis para arranjar médicos para Oleiros" e que o Centro iria ser "posto ao serviço da população durante o mês de Setembro".