Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

Concelho de Oleiros

REDUZIDO

4.ª feira (22 de Setembro)

17020207

Visitantes

Notícias

Comitiva espanhola visita obras da futura Estalagem de Santa Margarida

Por Município de Oleiros em 25 de Maio de 2010

No âmbito da visita do município de Oleiros (Espanha) a Oleiros (Portugal), inserindo-se no roteiro pelas infra-estruturas camarárias, o alcaide espanhol Ángel Garcia Seoane e a Conselleira de Turismo Teresa Vázquez, visitaram as obras da futura "Estalagem de Santa Margarida". A infra-estrutura mereceu uma nota bastante positiva por parte da comitiva espanhola, a qual se mostrou bastante bem impressionada com a sua concepção, envolvente e com todo o potencial do investimento. Recorde-se que esta unidade hoteleira, situada nas imediações de um dos mais emblemáticos bens naturais do concelho: a Ribeira de Oleiros, virá assim incrementar a oferta de alojamento existente.

Com dois pisos, a Estalagem terá lobby, recepção, sala de refeições, bar, serviços administrativos, duas lojas, sala de conferências, instalações sanitárias e um helth club composto por um ginásio, zona de massagem, banho turco e balneários. Ao nível do piso superior, existem dezanove quartos duplos, dois quartos para deficientes, uma suite nupcial e um apartamento com dois quartos, sala e duas instalações sanitárias.

Nesta fase de construção, toda a envolvente do edifício será intervencionada, beneficiando também a área circundante do edifício destinado a um bar/salão de chá, das piscinas e do futuro Salão Multiusos. Esta obra vem assim requalificar as margens da ribeira, dignificando o espaço e potenciando a criação de um corredor verde que possa servir toda a população.

Tirando partido da proximidade com a água, vão ser valorizadas as zonas verdes recuperando os exemplares existentes e criando novos espaços com áreas ajardinadas e arborizadas. Pretende-se assim proporcionar uma vertente pedagógica das espécies ripículas e sensibilizar para a sua preservação. Está também prevista a implementação de um percurso pedestre com cerca de 2 km, contendo zonas de contemplação, assim como a aplicação de mobiliário urbano que permita que a população possa voltar a viver aquele espaço.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2021 - Desenvolvido por citricweb.pt