Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros comemora o seu 60.º Aniversário

Por Município de Oleiros em 28 de Outubro de 2008

Celebrou-se este Domingo, dia 26 de Outubro, o 60.º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros. As comemorações tiveram início pelas 9 horas com a formatura geral na presença da Fanfarra e com o içar das bandeiras. Os bombeiros rumaram depois ao cemitério, onde depositaram uma coroa de flores junto ao mausoléu do bombeiro, seguido de um minuto de silêncio, ao toque da sirene e em memória de todos os bombeiros, sócios e dirigentes já falecidos.

Esta comemoração contou com a presença de várias entidades oficiais e convidadas, as quais foram recebidas oficialmente em frente ao edifício. A Sra. Governadora Civil de Castelo Branco, Dra. Alzira Serrasqueiro, o Comandante da Protecção Civil no distrito de Castelo Branco, Comand. Rui Esteves, o Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Sr. José Santos Marques e o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, Sr. Francisco Fernandes, "passaram revista às tropas", antecedendo uma cerimónia de condecorações. Nesta cerimónia, foram condecorados os bombeiros com 5, 10 15, 20 e 25 anos de antiguidade e foram atribuídos 3 crachás de ouro, por relevantes serviços prestados à Associação: ao chefe João Rijo, ao sub-chefe João Luís e ao Sr. António Guimarães (a título póstumo), anterior Presidente da Direcção dos BVO, recentemente falecido. A cerimónia foi seguida de um Porto de Honra.

As comemorações contemplaram ainda a exposição dos trabalhos dos alunos do Agrupamento Padre António de Andrade, o desfile do Corpo Activo acompanhado da Fanfarra pelas ruas da vila e a missa na Igreja Matriz por alma dos bombeiros, sócios e dirigentes falecidos. Após a celebração litúrgica, teve lugar a bênção de viaturas, em frente ao edifício sede dos BVO, acompanhada das madrinhas das viaturas ou dos seus representantes: Ania Ramos Garcia "Nikita" (ABTD 04), Fundação Horácio Roque (VSAT 01), Lúcia da Piedade Martins Camelo Vieira Braga (ABTD 07) e Mariana Costa Marques Travassos Galvão (VTGC 02). No final da bênção, iniciou-se o almoço comemorativo da fundação da Associação. Por volta das 16H30 teve lugar um simulacro de incêndio no edifício da Câmara Municipal de Oleiros e seguiram-se os festejos, com muita animação, até às 21 horas.

Boletim Municipal / Agenda Cultural 3.º Trimestre 2014

Ver agenda em PDF

Inquérito

Considera que o Programa Oleiros Jovem é uma mais-valia para os habitantes do concelho?

Ver Resultados