Empossados órgãos sociais dos Bombeiros Voluntários

Por Município de Oleiros em 12 de Abril de 2019

Empossados órgãos sociais dos Bombeiros Voluntários

Os novos órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros 2019/2021 tomaram posse no dia 8 de abril pelas 19 horas, na sede desta Associação. Depois de realizado o ato eleitoral no passado dia 16 de março, a direção eleita por maioria, será composta por Albino Caldeira como presidente, e por Armindo Lopes e Paulo Urbano como Vice-Presidentes, o secretário Filipe Mendes, o secretário adjunto Paulino Mendes, o tesoureiro António Jorge Antunes, e os vogais Filipe Bártolo, José Luís Barata, Filipe Domingues, Francisco Ventura, David Caldeira e Cristina Garcia.

Por sua vez, a Assembleia Geral é composta pelo Presidente José Santos Marques, o Vice-Presidente Ataíde Garcia Guerra, o secretário José Luís dos Santos, o 1º suplente João André Marques e o 2º suplente Francisco Domingues. O Conselho Fiscal é composto pelo Presidente Nuno Ferreira, o Vice-Presidente Pedro Custódio, o secretário relator Duarte Domingues, o 1º suplente Ana Maria Garcia e o 2º suplente Alino Domingues.

O atual Presidente da Direção, Albino Caldeira começou por dizer que a eleição não é um regozijo uma vez que se candidatou apenas uma lista. Acrescentou que, a obra de remodelação do quartel em princípio será concluída na próxima semana, mas que há no entanto, uma segunda fase que considera necessário ser acompanhada por toda a equipa que foi agora reeleita. Albino Caldeira sublinhou ainda que é "com a mesma vontade e com a mesma força de há três anos atrás, que vamos dar seguimento a esta obra e foi realmente isso que me levou a aceitar esta reeleição. (...) Eu não posso prometer mais nada. Penso que aquilo que era prioritário foi feito, contudo a nossa segunda prioridade são agora os arranjos, a requalificação da parte exterior e deixo aqui também a grande necessidade que temos de um novo autotanque." Num longo discurso, o Presidente da Direção terminou com um grande elogio ao Comandante Luís Antunes e a toda a sua equipa que são o pilar desta associação.

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Fernando Jorge, demonstrou o agrado com que vê esta reeleição, destacando o trabalho que tem sido feito pelo Presidente da Direção da AHBVO e demonstrando o apoio da Câmara Municipal para com esta que é a "instituição mais prestigiada do concelho".