Oleiros Oferece Ensino de Qualidade e Gratuito

Por Município de Oleiros em 26 de Junho de 2018

Oleiros Oferece Ensino de Qualidade e Gratuito

A Câmara Municipal de Oleiros, em parceria com o Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA) e a Residência de Estudantes de Oleiros, proporciona a todos os alunos que pretendam estudar em Oleiros um ensino de qualidade e totalmente gratuito. A estratégia insere-se no âmbito do projeto “Oleiros Educa” - iniciado no ano letivo 2013/2014 - segundo o qual qualquer aluno de outro concelho - e inclusive de outro país - pode prosseguir os seus estudos no AEPAA, sem despesas para a aquisição de manuais escolares, alojamento, refeições ou transportes e com apoio ao estudo na escola e na residência de estudantes.

De realçar que no AEPAA os alunos beneficiam de um ambiente escolar seguro e acolhedor, estão integrados em turmas onde se desenvolve um acompanhamento individualizado e poderão usufruir de laboratórios de aprendizagem inovadores, com modernos equipamentos tecnológicos. Também na Residência de Estudantes, os alunos usufruem de condições ideais de estadia, alimentação, apoio escolar, utilização do ginásio e piscinas municipais, de forma totalmente gratuita.

Recorde-se que esta autarquia tem apostado fortemente na implementação e divulgação deste projeto - de caráter inovador para a região - e por isso assegura um conjunto de condições e benesses aos alunos, sem que as respetivas famílias tenham qualquer encargo financeiro.

Ainda no âmbito do "Oleiros Educa", a partir do próximo ano letivo, vai ser implementada uma nova medida que consiste na organização de visitas de estudo gratuitas (inclusive na alimentação) para todos os alunos do agrupamento, tendo como destino locais de interesse cultural e histórico. Já os alunos do 10º ano serão contemplados com uma visita de estudo a um ou mais países europeus, com o acompanhamento de docentes e/ou técnicos, podendo assim conhecer novas realidades e desenvolver os seus conhecimentos no âmbito das línguas estrangeiras lecionadas no agrupamento.

P
retende um ensino de qualidade e gratuito para os seus filhos? Inscreva-os no projeto “Oleiros, Educa!”

Inquérito

Considera que a Confraria Gastronómica do Cabrito Estonado é uma mais-valia para Oleiros?

Ver Resultados