Município celebra protocolos com instituições no valor de 567.500 euros

Por Município de Oleiros em 22 de Agosto de 2017

Município celebra protocolos com instituições no valor de 567.500 euros

No âmbito das celebrações do Dia do Concelho, no passado dia 14 de agosto, no Salão Nobre do edifício da Câmara Municipal de Oleiros, foram assinados 15 protocolos e contratos-programa entre o Município e várias instituições e associações locais. Este acontecimento traduz-se num apoio global de cerca de 567.500 euros ao chamado Associativismo Ativo, o qual foi também distinguido e reconhecido na cerimónia comemorativa da efeméride.

Recorde-se que estes protocolos e contratos-programa visam o estabelecimento de uma parceria entre aquelas instituições e o Município com o intuito de promover atividades do foro social, cultural, educativo, desportivo e recreativo. As associações contempladas por estes protocolos contam com um plano de atividades contínuo e permanente ao longo do ano, dentro e fora do concelho e são elas: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, Associação de Produtores Florestais de Alvélos e Moradal, Associação Recreativa e Cultural de Oleiros, Casa do Benfica em Oleiros, Confraria do Cabrito Estonado, Grupo Desportivo Águias do Moradal, Grupo dos Amigos Incondicionais do Orvalho, Sociedade Filarmónica Oleirense, Pinhal Total, Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros, Trilhos do Estreito. Assinaram ainda protocolos de cooperação 3 Instituições Privadas de Solidariedade Social, nomeadamente: o Centro Social e Paroquial do Estreito e as Santas Casas da Misericórdia de Álvaro e Oleiros.