10208852

30 anos de carreira de Alberto Ladeira em exposição

Por Município de Oleiros em 07 de Agosto de 2017

30 anos de carreira de Alberto Ladeira em exposição

"Retrospetiva" é o nome da exposição que reflete exatamente algumas das melhores fotografias captadas por Alberto Ladeira ao longo de 30 anos de carreira. Inaugurada no dia 6 de agosto, esta exposição estará patente até ao dia 31 de agosto no auditório da Santa Casa da Misericórdia de Oleiros.

Marcada por muitas emoções, a inauguração reuniu família, amigos, Oleirenses e muitos dos que ajudaram a fazer do percurso de Alberto Ladeira, o sucesso que é hoje. No seu discurso, colocou-se no lugar de filho da terra, em retrospetiva do trabalho desenvolvido em Oleiros ao longo de 30 anos. Num agradecimento emocionado à família e aos que já não estão presentes, salientou ainda os contributos dos conterrâneos e o apoio da Câmara Municipal de Oleiros.

A viagem pela exposição começou mesmo antes da entrada no auditório, com a apresentação do álbum da exposição e dos temas que o compõem. As fotos e o testemunho de cada temática feito pelo autor ficaram completos com os textos de Jaime Pires. Assim, as fotos foram divididas nos seguintes temas: Retrospetiva 30 anos; Ribeira de Oleiros; Rio Zêzere; Linho; Artes e Ofícios; Serra do Moradal; Indústria; Incêndios; Gentes; Cultura, Desporto e Espetáculos; Gastronomia; Água d'Alta; Fotos de Autor e Arte Sacra. O interior da exposição reserva verdadeiras riquezas do nosso território e das nossas gentes eternizados de forma ímpar. Por fim, Alberto Ladeira lançou o repto: "Viagem comigo, nesta linha do tempo e através do que eu observei consigam ver não só a minha história, mas a nossa história."

Inquérito

Considera que a Confraria Gastronómica do Cabrito Estonado é uma mais-valia para Oleiros?

Ver Resultados