CLDS continua a desenvolver atividades entre IPSS's

Por Município de Oleiros em 28 de Julho de 2017

CLDS continua a desenvolver atividades entre IPSS's

O Programa CLDS 3G “Novos desafios” organizou no mês de julho novos "Encontros sem Idade", atividades entre Instituições Particulares de Solidariedade Social.

No dia 19 de julho, o Centro Social do Orvalho e a Santa Casa da Misericórdia de Oleiros reuniram-se no Pavilhão Gimnodesportivo cedido pela Junta de Freguesia do Orvalho, assim como o transporte dos utentes do Centro Social do Orvalho para o gimnodesportivo e vice-versa e ainda, o lanche para todos os participantes.

Por sua vez, a Santa Casa da Misericórdia de Álvaro e o Centro Social e Paroquial do Estreito realizaram o seu encontro no passado dia 26, no espaço do Restaurante “Olhar o Zêzere” cedido pela Junta de Freguesia de Álvaro que ofereceu ainda o lanche para todos os participantes.

Ambas as iniciativas tiveram um tema em comum: Perguntas e Respostas. Em modo quiz, os utentes destas instituições responderam a perguntas sobres Provérbios; Regionalismos Oleirenses; Personagens do Concelho; Pratos Gastronómicos do Concelho; História, lendas e tradições Oleirenses e ainda Músicas.

Tal como em edições anteriores, as técnicas do CLDS 3G “Novos Desafios” de Oleiros, fizeram várias visitas às quatro instituições com o objetivo de treinar com os participantes, todas estas questões. No final dos dois lanches foram entregues os habituais certificados de participação a cada um dos envolvidos, incluindo aos representantes de cada IPSS.