Companhia de teatro francesa protagoniza espetáculo em Oleiros

Por Município de Oleiros em 25 de Julho de 2017

Companhia de teatro francesa protagoniza espetáculo em Oleiros

A 17ª edição da Feira do Pinhal volta a trazer para o seu programa um espetáculo multimédia de exceção numa co-produção do Município de Oleiros, da Luso Events e da companhia de teatro francesa Deux Ex Machina.

No dia 11 de agosto pelas 01H10 em frente à Câmara Municipal vai poder assistir-se durante 50 minutos a "Galileo", que como João Paulo Ribeiro da Luso Pirotecnia refere "é essencialmente teatro aéreo e que resulta porque para grandes plateias toda a gente consegue ver. É um espetáculo muito circense, com efeitos especiais e depois terá um final de fogo de artifício mais emblemático". Emblemático tem sido exatamente a palavra de ordem desta aposta do Município há já alguns anos, com produções de alta qualidade diferenciadoras de tudo o que se faz nos eventos da região.

"Galileo" tal como o nome indica, tem inspiração em Galileu Galilei, físico, matemático, astrónomo e filósofo, nascido em Itália no século XVI, com enorme contributo para a ciência. Muitas das suas descobertas, levaram-no a defender o Heliocentrismo ( os Planetas em volta do Sol e não o oposto). O foco no dia 11, serão os Astros e o Homem, num grande evento aéreo entre 15 a 30 metros do chão que inclui projeções monumentais de nebulosas e constelações como retrato do  século XVII. João Paulo Ribeiro sublinha ainda que "é a primeira vez que está em Portugal [o espetáculo], com uma companhia reconhecida a nível internacional e que está nas capitais de todo o Mundo, e também está em Oleiros!"