Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

13456108

Visitantes

Notícias

Companhia de teatro francesa protagoniza espetáculo em Oleiros

Por Município de Oleiros em 25 de Julho de 2017

Companhia de teatro francesa protagoniza espetáculo em Oleiros

A 17ª edição da Feira do Pinhal volta a trazer para o seu programa um espetáculo multimédia de exceção numa co-produção do Município de Oleiros, da Luso Events e da companhia de teatro francesa Deux Ex Machina.

No dia 11 de agosto pelas 01H10 em frente à Câmara Municipal vai poder assistir-se durante 50 minutos a "Galileo", que como João Paulo Ribeiro da Luso Pirotecnia refere "é essencialmente teatro aéreo e que resulta porque para grandes plateias toda a gente consegue ver. É um espetáculo muito circense, com efeitos especiais e depois terá um final de fogo de artifício mais emblemático". Emblemático tem sido exatamente a palavra de ordem desta aposta do Município há já alguns anos, com produções de alta qualidade diferenciadoras de tudo o que se faz nos eventos da região.

"Galileo" tal como o nome indica, tem inspiração em Galileu Galilei, físico, matemático, astrónomo e filósofo, nascido em Itália no século XVI, com enorme contributo para a ciência. Muitas das suas descobertas, levaram-no a defender o Heliocentrismo ( os Planetas em volta do Sol e não o oposto). O foco no dia 11, serão os Astros e o Homem, num grande evento aéreo entre 15 a 30 metros do chão que inclui projeções monumentais de nebulosas e constelações como retrato do  século XVII. João Paulo Ribeiro sublinha ainda que "é a primeira vez que está em Portugal [o espetáculo], com uma companhia reconhecida a nível internacional e que está nas capitais de todo o Mundo, e também está em Oleiros!"

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt