Fim-de-semana cinematográfico no Estreito e Amieira

Por Município de Oleiros em 14 de Julho de 2017

Fim-de-semana cinematográfico no Estreito e Amieira

O Cinema ao Ar Livre termina a digressão de 2017 nas freguesias de Estreito e Amieira. No sábado, o Estreito acolhe no Largo de São João o filme "Jacinta" e no domingo a Amieira recebe "Sei lá" no Largo Comendador José Santos Marques, ambos pelas 21 horas.

O filme "Jacinta" retrata o Milagre de Fátima visto pelos olhos de uma criança. Filme de época que retrata a incrível história de Jacinta, a mais nova vidente das aparições de Fátima. O realizador é Jorge Paixão da Costa e conta com atores como Filipe Vargas, Dalila Carmo, António Pedro Cerdeira entre outros. Num registo completamente diferente, "Sei lá" é uma comédia-romance adaptada do Romance com o mesmo nome de Margarida Rebelo Pinto. Este filme é um retrato das mulheres de trinta anos – dos seus sonhos, medos, dúvidas, ambições, fraquezas e preconceitos - pela ótica de quatro melhores amigas, representadas por Gabriela Barros, Patrícia Bull, Ana Rita Clara e Leonor Seixas.

Oleiros faz parte dos 12 concelhos que recebem a cinematografia portuguesa em sessões gratuitas e ao ar livre, numa iniciativa do ICA (Instituto do Cinema e Audiovisual) em parceria com o Município de Oleiros.

O Cinema Português em Movimento pretende exatamente levar o cinema a locais onde não chega de outra forma. No nosso concelho, vai passar ainda pelo Estreito (15 de julho) e Amieira (16 de julho).

Inquérito

Considera que a Confraria Gastronómica do Cabrito Estonado é uma mais-valia para Oleiros?

Ver Resultados