Regeneração Urbana de Oleiros recebe reforço governamental de mais de 60 mil euros

Por Município de Oleiros em 13 de Julho de 2017

O Presidente da Câmara de Oleiros, Dr. Fernando Jorge, assinou hoje o contrato PARU que garante ao Município de Oleiros uma comparticipação extraordinária de 60.713,54 euros para ações de Regeneração Urbana. Este incentivo surge por parte da Comissão Interministerial de Coordenação do Acordo de Parceria ( CIC Portugal 2020) no âmbito do Acelerador de Investimento Municipal.

Com esta taxa de majoração de 10% o Município de Oleiros totaliza 667.848,90 euros para o financiamento do PARU (Planos de Ação de Regeneração Urbana) que foi alvo de candidatura ao Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). A CIC Portugal 2020 considerou que o PARU do Município de Oleiros reúne uma série de condições necessárias para que esta taxa de majoração seja concedida. Esta decisão teve em conta a importância do investimento municipal face ao seu papel na melhoria das condições de vida das populações e na promoção da coesão territorial.

Recorde-se que o Município de Oleiros candidatou ao FEDER dois projetos que totalizam um investimento final de 785.704,59€. Nesta candidatura que a autarquia vê agora reconhecida, estão integrados o Parque de Feiras e Mercados e as Devesas Altas.

Inquérito

Considera que a Confraria Gastronómica do Cabrito Estonado é uma mais-valia para Oleiros?

Ver Resultados