Aprovado POM de Oleiros para o ano 2017

Por Município de Oleiros em 17 de Março de 2017

Aprovado POM de Oleiros para o ano 2017

Foi apresentado no passado dia 15 de março, em sede de Comissão Municipal DFCI (Defesa da Floresta Contra Incêndios), o Plano Operacional Municipal, no âmbito do Plano Municipal DFCI, para o presente ano.

Elaborado na íntegra pelo Gabinete Técnico Florestal (GTF) do Município de Oleiros, o referido plano foi aprovado por unanimidade e visa, essencialmente, a recolha e levantamento da máxima informação disponível, no que diz respeito aos meios envolvidos diretamente na DFCI, como por exemplo a Rede de Pontos de Água, Máquinas de Rastos, Bombeiros, Sistema de Apoio à Decisão, entre outros. Pretende-se que aquando da sua necessidade, estejam previamente disponíveis de forma a atuar o mais precocemente possível.

De referir os elogios por parte da ANPC (Autoridade Nacional de Proteção Civil) e do ICNF (Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas), pelo "excelente trabalho de casa", que toda a equipa do Município desenvolveu, e que ano após ano, conseguem elaborar um Planeamento de Recursos, de forma cada vez mais completa.

A par deste encontro entre os diferentes Agentes de Proteção Civil, houve ainda oportunidade para a apresentação do novo CODIS (Comandante Operacional Distrital de Operações de Socorro), Francisco Peraboa, bem como o 2º CODIS, Eng. Amândio Nunes, que foram recentemente nomeados para os respetivos cargos na ANPC. O CODIS aproveitou para reforçar o papel importante que os Presidentes de Junta têm, cada vez mais, junto da população.

Esta apresentação decorreu no âmbito da reunião semanal deslocada da ANPC, onde estiveram presentes o Vice-Presidente da Câmara Municipal, o Comandante Operacional Municipal e elementos do GTF, CODIS e 2º CODIS e Chefe de Sala do CDOS ,Comandante Posto GNR Oleiros, Associações de Produtores Florestais e elementos do CCOD (ICNF, SEPNA, INEM, FEB, PSP).

Inquérito

Considera que a Confraria Gastronómica do Cabrito Estonado é uma mais-valia para Oleiros?

Ver Resultados