Autarquia pretende valorizar património cultural

Por Município de Oleiros em 24 de Julho de 2015

Autarquia pretende valorizar património cultural

No âmbito da visita do Secretário de Estado da Cultura, Dr. Jorge Barreto Xavier, a Oleiros, no passado dia 22 de julho, o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Fernando Jorge, destacou alguns projetos que pretende implementar. Este foi o caso do restauro dos caixotões do teto da Igreja Matriz de Oleiros (Monumento de Interesse Público) ou da reabilitação da Casa Mendonça de Álvaro, tornando-a numa residência para jovens artistas europeus e posicionando aquela localidade como “aldeia das artes”. Nesse sentido e aproveitando a ocasião, o governante teve a oportunidade de avaliar o estado do património, assim como as possibilidades de valorização desses bens em particular. O processo decorrerá em articulação com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e numa primeira instância, Barreto Xavier comprometeu-se a disponibilizar os serviços técnicos necessários à elaboração desses projetos.