Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

13170997

Visitantes

Notícias

Campanha ecológica nacional reuniu 400 crianças em Oleiros

Por Município de Oleiros em 25 de Maio de 2015

Oleiros acolheu no passado dia 22 de maio (sexta-feira) a campanha ecológica nacional “Eu sou vigilante da floresta”, a qual reuniu cerca de 400 crianças oriundas do 1.º ciclo do ensino básico de vários estabelecimentos (públicos e privados) do país. No ano lionístico de 2014/15, a ação foi promovida pelo Clube de Castelo Branco do Distrito Múltiplo 115 Portugal do Lions Clube Internacional, em parceria com o Município de Oleiros e contou com o apoio do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, assim como o patrocínio de três empresas da região: a Celtejo, a Danone e o Grupo José Afonso e Filhos (de Oleiros).

Numa agradável concentração festiva, as crianças iniciaram esta jornada no Jardim Municipal, onde receberam brindes, t-shirts, bonés e um reforço alimentar e de onde partiram para uma caminhada pelas ruas da vila. Seguiu-se uma visita ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, na qual os participantes puderam ter contacto com as viaturas de socorro e combate a incêndios.

Após o almoço na escola, os presentes dirigiram-se ao auditório da Santa Casa da Misericórdia e assistiram à visualização de um filme didático sobre a produção de pasta de papel. De volta ao Jardim Municipal, teve lugar uma simbólica largada de balões patrocinada pela empresa local José Afonso e Filhos e ocorreu a representação teatral “Anacleto Descuidado” e um flash mob com todos os participantes, atividades estas a cargo do Município.

Em pleno coração do Pinhal, a jornada encerrou com a entrega de prémios (tablets, biclicletas e bolas) decorrentes desta ação pedagógica que envolveu o preenchimento de questionários e a pintura de desenhos que estiveram em exposição naquele dia no Jardim Municipal. Após o lanche, os participantes rumaram às suas terras bastante satisfeitos e mais conscientes sobre a importância do espaço florestal e da sua preservação, assim como a noção que “todos são vigilantes da floresta”.

 

    

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt