Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

13953298

Visitantes

Notícias

Primeiro-Ministro visitou Oleiros

Por Município de Oleiros em 16 de Outubro de 2014

O Primeiro-Ministro, Dr. Pedro Passos Coelho, realizou na passada terça-feira, dia 14 de outubro, uma visita oficial a Oleiros. Após a receção em frente ao edifício dos Paços do Concelho, com a guarda d´honra dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, a comitiva dirigiu-se para o Salão Nobre, onde teve lugar a Sessão Solene de Boas-Vindas. Na sua primeira visita oficial a Oleiros, o Primeiro-Ministro contactou com a população, visitou ainda duas empresas: José Afonso e Filhos e Pirotecnia Oleirense, descerrou uma lápide evocativa da visita situada num edifício de apoio recentemente construído no Jardim Municipal e participou na cerimónia de homenagem ao Comendador José Santos Marques, presidente da Câmara Municipal durante quase três décadas.

Na ocasião, o governante abordou os problemas da natalidade e da desertificação e perante uma plateia repleta falou também sobre as chamadas assimetrias regionais referindo que “tem de haver instrumentos diferentes no tratamento dos diferentes territórios” e que é seu objetivo “aproximar mais os serviços das pessoas”. O Presidente da Câmara Municipal, na sua intervenção, referiu que é tempo de aproximar regiões mais desfavorecidas de outras mais favorecidas, no âmbito de uma coesão territorial e combate à desertificação. O autarca focou a importância de “preservar a floresta do concelho, o nosso ouro, dedicando-lhe tempo e recursos para a proteger”.

Fernando Jorge referiu ainda o apoio à educação e ação social escolar, num investimento de cerca de seiscentos mil euros. A saúde foi outra das áreas abordadas pelo edil que focou uma medicina de proximidade, com unidades móveis de saúde e apostando em consultas de especialidade. Recorde-se que naquele dia se iniciaram as consultas de Psiquiatria e Ortopedia no Centro de Saúde de Oleiros. A terminar a sua intervenção, o Presidente da Câmara apelou ao Primeiro-Ministro o seu apoio para sediar no concelho uma unidade na área da saúde mental, a qual representa uma carência a nível nacional e cujo projeto irá ser entregue ao Governo.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt