Executivo de Saint-Doulchard visita Oleiros

Por Município de Oleiros em 02 de Outubro de 2014

Executivo de Saint-Doulchard visita Oleiros

Nos passados dias 30 de setembro e 1 de outubro, o Município de Oleiros recebeu a visita de uma comitiva do Município de Saint-Doulchard (França), nomeadamente o seu presidente Daniel Bezard, a vice-presidente, vereadoras e o seu chefe de gabinete, os quais vieram acompanhados do presidente do Centre Franco-Portugais – Bourges/Saint Doulchard, o beirão José dos Santos. Nesta primeira e curta visita, a comitiva teve a oportunidade de ficar a conhecer o concelho, infraestruturas municipais e algumas coletividades e empresas.

É neste cantão situado no centro de França (CP 18230) que reside uma significativa comunidade de Oleirenses, facto que aproxima os dois territórios. Saint-Doulchard com apenas 24,01 Km2, tem cerca de 10.000 habitantes e uma importância económica e empresarial atestada, por exemplo, pela presença da fábrica da Michelin.