Município de Oleiros atribui Bolsas de Estudo

Por Município de Oleiros em 11 de Setembro de 2014

Município de Oleiros atribui Bolsas de Estudo

No seguimento de uma estratégia de apoio à Educação, a autarquia de Oleiros irá atribuir uma Bolsa de Estudo destinada à comparticipação dos encargos decorrentes da frequência dos jovens do concelho no Ensino Superior. Esta prestação pecuniária, de valor fixo e não cumulativa com outras bolsas, será atribuída a estudantes que frequentem qualquer estabelecimento superior em território português.

Podem candidatar-se a esta Bolsa os indivíduos isolados ou inseridos no agregado familiar, até aos 30 anos (inclusive), os quais residam no concelho de Oleiros há, pelo menos, 3 anos; se encontrem inscritos num estabelecimento de ensino superior; não sejam detentores de licenciatura/mestrado integrado e que se encontrem em situação económica precária, com rendimentos per capita iguais ou inferiores ao Valor do IAS (Indexante dos Apoios Sociais).

A atribuição da Bolsa será efetuada durante 8 meses do ano letivo (de novembro a junho), sendo o seu valor mensal base de 80 euros. A este valor acresce uma bonificação gradual, em função do mérito do aluno, cujo cálculo se baseia na média obtida no Ensino Secundário. No caso específico dos alunos Oleirenses que se matricularem no ano letivo 2014/15 no 1.º ano de qualquer curso lecionado em qualquer uma das Escolas Superiores que integram o Instituto Politécnico de Castelo Branco, estes terão direito ao pagamento da referida bonificação por inteiro.

Inquérito

Considera que a Confraria Gastronómica do Cabrito Estonado é uma mais-valia para Oleiros?

Ver Resultados