1.ª Conferência do Pinhal em Oleiros

Por Município de Oleiros em 19 de Agosto de 2014

Vai ter lugar em Oleiros, no Auditório da Casa da Cultura, na manhã do dia 19 de setembro, a 1.ª Conferência do Pinhal, com organização a cargo do Jornal do Fundão e apoio da Câmara Municipal de Oleiros e Caixa Geral de Depósitos. Na ocasião serão abordados painéis relacionados com o estímulo do Estado aos produtores florestais, perspetivas sobre o Novo Quadro Comunitário de Apoio ou a valorização das potencialidades da floresta. Questões como a proteção dos incêndios, a florestação e o sequestro de Carbono, o fomento da biodiversidade, a madeira como fonte de energia, a valorização da madeira dos pequenos aos grandes diâmetros ou a resinagem, serão outros dos aspetos que se prevê que sejam abordados.