Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

13455195

Visitantes

Notícias

Festival Gastronómico consolida notoriedade do Cabrito Estonado

Por Município de Oleiros em 21 de Abril de 2014

Festival Gastronómico consolida notoriedade do Cabrito Estonado

O VI Festival Gastronómico do Cabrito Estonado e do Maranho, nos passados dias 12, 13, 19 e 20 de abril, ficou marcado pela consolidação da notoriedade da primeira especialidade Oleirense. Ao todo, foram sete os restaurantes do concelho que aderiram a esta iniciativa e os cabritos assados nos quatro dias do Festival ultrapassaram a centena e meia, fazendo face à procura das mais de 2000 pessoas que provaram esta especialidade de Oleiros no seu concelho de origem, assim como os Maranhos do Pinhal.

 

O evento demonstrou uma vez mais que este é um produto genuíno e bastante apreciado, tal como os Maranhos, embora possua um elevado potencial de diferenciação e atração, o que o distingue de entre as mais variadas iguarias. Considerado por muitos como “uma coisa do outro mundo”, o Cabrito Es“tona”do tem a particularidade de ser assado com a pele (retirando-lhe apenas o que está à “tona”, ou seja, o pelo). A pele ao ser assada fica bastante estaladiça e a carne ganha em suculência e sabor.

 

Segundo os proprietários dos estabelecimentos participantes, o Festival atrai anualmente um elevado e crescente número de visitantes, fruto do trabalho de divulgação efetuado que envolve anualmente os mais variados órgãos de comunicação social. Segundo os profissionais, este é um esforço que tem dado frutos de uma forma sustentável, verificando-se uma procura constante ao longo de todo o ano. Quem participa reconhece que o investimento da autarquia se traduz, não só num benefício imediato, como também em frequentes e futuras mais-valias ao longo do tempo.

Voltar

Agenda Cultural

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2019 - Desenvolvido por citricweb.pt