12002073

Município de Oleiros assinala Comemorações do Centenário da República

Por Município de Oleiros em 01 de Outubro de 2010

Município de Oleiros assinala Comemorações do Centenário da República

O Município de Oleiros associa-se às celebrações do Centenário da República e no próximo dia 5 de Outubro, para além da cerimónia do Hastear da Bandeira, ao som de uma alvorada de foguetes, irá também ser distribuído o boletim informativo “Oleiros na República. Nesse boletim é referida também a importância que um descendente de Oleiros teve nesse momento que assinalou historicamente a vida de todos os portugueses.

Numa iniciativa de âmbito nacional, a Sociedade Filarmónica Oleirense aceitou o desafio lançado pelo Alto Comissariado para as Comemorações do Centenário da República e vai participar no Uníssono do Hino de Portugal, executando “A Portuguesa”, no dia 5 de Outubro, em frente ao edifício dos Paços do Concelho de Oleiros.

Ainda no âmbito destas comemorações, de 6 a 30 de Outubro, vai estar patente no Posto de Turismo de Oleiros a Exposição “Letras e Cores Ideias e Autores da República” promovida pela Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas, em colaboração com a Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República e com o apoio da Câmara Municipal de Oleiros.

Inquérito

Considera que a Confraria Gastronómica do Cabrito Estonado é uma mais-valia para Oleiros?

Ver Resultados