Obras com participação e / ou intervenção da Câmara

Beneficiação do edifício sede da Junta de Freguesia da Isna

Encontram-se concluídos, desde o passado mês de Fevereiro, os trabalhos de beneficiação e recuperação do edifício sede da Junta de Freguesia de Isna. A obra foi adjudicada à empresa Diamantino Marques Pires & Filho, Construção Civil, Lda., pelo valor de 54.263,18 €, acrescido do respectivo IVA. Entretanto o edifício foi já dotado de todo o mobiliário interior necessário, cujo custo rondou os cinco mil euros, valor este também comparticipado pela Câmara Municipal de Oleiros.

Construção da ponte dobre a ribeira do Carvalhal (Oleiros)

Encontra-se concluída a construção da ponte sobre a ribeira do Carvalhal, junto da mesma povoação, na freguesia de Oleiros. Obra levada a cabo por administração directa da Junta de Freguesia, com o apoio da Câmara Municipal, designadamente no apoio técnico necessário e fornecimento dos respectivos materiais.

Inauguração do restauro da Capela da Miseriricórdia de Álvaro

No dia 22 de Fevereiro realizou-se a inauguração do restauro da Igreja da Misericórdia de Álvaro. Este imóvel religioso, classificado pelo seu Valor Concelhio, foi intervencionado por duas fases, num investimento global de 243 mil 800 euros. Destes, 70 por cento da verba foi paga pelo programa Feder, através das Aldeias de Xisto, e os restantes 30% pela Câmara de Oleiros. As duas empreitadas envolveram o restauro completo do exterior do edifício, a recuperação da talha dourada e do piso da capela. Segundo o Provedor, José Mateus Nunes, a recuperação do imóvel só foi possível graças ao apoio da autarquia, que assumiu a componente financeira que cabia àquela instituição. A intervenção "devolveu assim a Álvaro um espaço muito valioso".

Inauguração do edifício sede da Junta de Freguesia de Orvalho

O edifício-sede da Junta de Freguesia de Orvalho foi inaugurado no passado dia 25 de Janeiro pela Sra. Governadora Civil de Castelo Branco, Dra. Alzira Serrasqueiro e na presença do Sr. Presidente da Câmara de Oleiros, José Santos Marques e do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Orvalho, Paulo Brás Urbano. Este é um espaço novo e funcional, num estilo moderno e arrojado, onde impera o bom gosto aliado ao conforto e à funcionalidade. Naquele edifício funcionam os serviços administrativos, posto de Correios, espaço internet, auditório e galeria de exposições. Com um investimento total de 600 mil euros, esta é uma obra na qual todos os Orvalhenses se revêem. Em dia histórico para o Orvalho, muitas foram as pessoas que quiseram marcar presença neste acto. Na ocasião foi também inaugurada a Extensão de Saúde, na presença da Sra. Coordenadora da Sub-região de Saúde de Castelo Branco, Dra. Ana Maria Correia, a qual funcionará também no edifício-sede da Junta. Num gesto bastante simbólico, aquela valência recebeu o nome da Sra. Governadora Civil Dra. Maria Alzira Serrasqueiro, o que proporcionou um momento bastante emotivo. Refira-se que esta representante do governo é natural do Orvalho.

Estradão entre Vilar Fundeiro e barragem

A Junta de Freguesia da Madeirã, com o apoio da Câmara de Oleiros, abriu um novo estradão entre Vilar Fundeiro e a barragem. A antiga estrada de dois quilómetros, foi alargada tendo sido colocadas manilhas.

Entretanto, a Câmara Municipal de Oleiros vai lançar a concurso, nos próximos meses, a pavimentação do caminho municipal entre a Estrada Nacional e a Póvoa do Serrado. O investimento é de 110 mil euros.

Recuperação de Alminhas, na Povoação de Gaspalha, Freguesia de Álvaro

Num esforço conjunto da população da Gaspalha, Freguesia de Álvaro, em especial da família Antunes que liderou todo o processo, procedeu-se à recuperação das "Alminhas" existentes na localidade. A iniciativa contou também com o apoio e acompanhamento da Junta de Freguesia local e também da Câmara municipal de Oleiros, na cedência dos materiais de construção necessários.

Construção da nova Igreja Matriz do Mosteiro

Decorrem a bom ritmo as obras de construção da nova Igreja Matriz, na sede de freguesia do Mosteiro, a qual se situa juntyo do actual templo existente. A obra é da responsabilidade da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia do Mosteiro, tendo sido adjudicada à firma Construções Lourantunes, Lda., e conta com o apoio técnico e financeiro da Cãmara Municipal de Oleiros e Junta de Freguesia do Mosteiro.

Santuário do Cristo Rei em Oleiros

Decorrem as obras com vista ao arranjo exterior do Santuário do Cristo Rei, situado no Alto das Sesmarias, em Oleiros. A obra é propriedade da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Oleiros, contando com o apoio da Câmara Municipal, a qual leva a efeito o calcetamento, em pedra de granito, do espaço interior do Santuário.

Inquérito

Considera que a Confraria Gastronómica do Cabrito Estonado é uma mais-valia para Oleiros?

Ver Resultados