Contactos
Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros Oleiros

Navegação

Pesquisa no Site

Sugestões:

 
Fechar [x]

Risco de incêndio

9636104

Visitantes

Abastecimento e Saneamento

Âmbito de atuação:

O Município de Oleiros é a entidade gestora responsável pela conceção, construção e exploração do sistema público de água para consumo humano e de saneamento de águas residuais na sua área de abrangência, sendo que a empresa Águas do Centro, S.A. é responsável pela gestão "em alta" na sua área de concessão.

Qualidade da água:

Em cumprimento com o Decreto-Lei n.º 306/2007, de 27 de agosto, a autarquia elabora anualmente um Plano de Controlo da Qualidade da Água (PCQA) para avaliar e demonstrar a conformidade dos requisitos estabelecidos para a água de consumo humano, aprovado pela Entidade Reguladora de Àguas e Resíduos (ERSAR).

Este programa de controlo tem dois objetivos fundamentais: cumprir a legislação em vigor e comprovar a qualidade da água para consumo humano detectando desta forma, em tempo útil, eventuais anomalias permitindo assim a adoção de medidas preventivas e/ou corretivas eficazes.
Para tal, são selecionados pontos de amostragem em torneiras utilizadsa para consumo humano, nas diferentes zonas de abastecimento, de modo a que as amostras colhidas sejam representativas da qualidade da água fornecida mediante as características da rede de distribuição.

Os resultados obtidos no controlo analítico da água para consumo humano no concelho de Oleiros são publicados trimestralmente através de editais.

Agenda Cultural

Inquérito

Considera que a Confraria Gastronómica do Cabrito Estonado é uma mais-valia para Oleiros?

Ver Resultados

Newsletter




Home | Notícias | Telefones Úteis | Contactos | Acessos para Oleiros | Mapa do Site | Programação Mensal | Links

© Município de Oleiros 2017 - Desenvolvido por citricweb.pt